Guia de Carreira

WinCarreira Blog - Profissionais qualificados não ficam desempregados

Profissionais qualificados não ficam desempregados

Artigos

Não é de hoje que enfrentamos um alto nível de competitividade no mercado de trabalho. Por isso, a qualificação profissional se torna tão importante em um cenário tão concorrido, seja para conquistar uma vaga ou para ser um profissional diferenciado, garantindo a vaga em tempos de crise ou até mesmo conquistar uma promoção dentro da empresa.

Porque qualificação é tão importante?

Quem busca por qualificação adquire mais conhecimento e por consequência tem mais ferramentas para resolver problemas no dia a dia de trabalho. E essa é a descrição resumida do tipo de profissional que as empresas mais buscam.

Profissionais qualificados são mais valorizados e conseguem progredir na carreira, elevando a remuneração, e em caso de demissão, a recolocação no mercado de trabalho acontece com maior facilidade e rapidez.

Como me qualificar?

A qualificação pode ser conquistada através de formações tradicionais, que incluem desde o ensino básico (ensino fundamental e médio) até uma pós graduação.

Além desse formato, a qualificação pode vir de workshops, cursos livres, congressos ou palestras. Todos esses podem ser encontrados na modalidade online.

Então você pode se qualificar enrolado em uma coberta (se você mora no sul do Brasil e for inverno) -risos.

Ser um profissional em constante qualificação demonstra o interesse em gerar resultados para a equipe e empresa. E, a partir dos novos conhecimentos, com certeza os resultados aparecem e o reconhecimento também.

É importante, ainda, saber colocar em prática o conhecimento adquirido, pois de pouco adianta ter o certificado se o conhecimento não sai do papel.

Lembrando que é fazendo que se aprende. Então, o jeito é estudar e colocar em prática, assim o sucesso na carreira é uma questão de tempo.

Vale lembrar também, que é necessário outras competências e comportamentos para garantir o sucesso, mas a qualificação, com certeza, vai trazer muitas oportunidades de emprego e desenvolvimento de carreira. 

Pesquisar

Categorias


Posts Relacionados

WinCarreira Blog - Busque sempre seu autodesenvolvimento

Busque sempre seu autodesenvolvimento

Artigos

Sentir-se satisfeito consigo mesmo e com a própria vida é possível quando buscamos crescimento e evolução

Leia Mais

WinCarreira Blog - Você costuma adiar tarefas?

Você costuma adiar tarefas?

Artigos

Deixar para última hora e correr atrás do tempo: porque fizemos isso?

Leia Mais

Ver Outras Notícias

Contato

Nós Estamos Aqui Para Ajudar Você!